quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Análise de Objetivos


Análise de objetivo, você conhece?

Afinal, vocês conhecem análise de objetivos? Antes de apresentar aos senhores o que é análise de objetivos, iremos definir separadamente o que é análise e o que é objetivo.
De acordo com Minidicionário Escolar(2010, p31) o conceito de Análise é “1. Decomposição de um todo em suas partes constituintes. 2. Exame de cada parte de um todo. 3. Exame detalhado. 4. Ensaio, experiencia. 5. Crítica”.
Já o conceito de objetivo segundo Minidicionário Escolar(2010, p369) é “Adj. 1. Relativo a objeto. 2. Que diz respeito ao exterior em relação ao nosso espírito. 5. Que expõe, investiga ou explica as coisas sem procurar relacioná-las com os seus sentimentos pessoais. 4. Fim que se quer atingir. 5. Alvo, intuito, mira, propósito.”
Então podemos dizer que a análise é um estudo realizado em cima de um problema, e o objetivo é o fim que se deseja atingir em um dado problema. Mais a fim o que é análise de objetivos? Análise de objetivos é uma situação futura, ou ação que resolverá um determinado problema ou possíveis alternativas para chegar em um determinado objetivo.
A análise de objetivos é aplicada em várias situações como, análise de objetivos de negócios, análise de objetivos e indicadores estratégicos, objetivo de análise de balanço entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário